quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1º BALAIO DE GATOS COM THIAGO ROMERO



Gato Preto: Thiago, Thiaguinho, Romero, Cavalcante ou da Emater, como você quer ser chamado?
Thiago Romero: Ainda estamos definindo que nome usarei em minha candidatura, porém, independentemente dos nomes acima apresentados, o mais importante é que o eleitorado carnaubaense me reconheça e acredite no projeto partidário e político que represento, que acredito ser o melhor para Carnaubais. Gostaria muito de ser observado dessa forma, já que minha candidatura não representa um projeto de família, dos agricultores ou do segmento evangélico, e sim, um projeto amplo, que visa o desenvolvimento da nossa cidade.     
Gato Preto: O nome Cavalcante, um nome tradicional na política carnaubaense, por que abdicá-lo?
Thiago Romero:  Não irei abdicá-lo, sempre levarei com orgulho o sobrenome “Cavalcante”. Minha família vem de uma origem humilde e hoje faz parte da história de Carnaubais através de muito empenho e trabalho e, com certeza, tem contribuído muito para o desenvolvimento de Carnaubais. Novamente sobre o nome a ser usado, estamos avaliando o que será mais interessante do ponto de vista técnico, da propaganda. Quero ouvir sugestões, pois é dessa forma que quero construir minha candidatura, que deve ser construída de forma participativa, escutando o povo. 


Gato Preto: Recentemente em enquete realizada pelo o blog de Alanilson Sousa, você desponta como um dos favoritos a uma cadeira na câmera municipal, a que se deve a isso?
Thiago Romero: Agradeço a todos que votaram em mim na enquete de Alanilson, fico feliz em estar entre os favoritos a uma cadeira na câmera municipal, no entanto, tenho consciência que a campanha será muito difícil e que este resultado representa apenas uma parte do eleitorado que tem acesso a internet. Espero que no decorrer dos próximos meses minha candidatura também seja reconhecida em outros meios sociais, principalmente por aquelas pessoas que ainda não possuem acesso a rede.  
Gato Preto: Em pesquisa recente, publica em diversos blogs, o seu tio Luizinho Cavalcante apresentou um grande índice de rejeição, como você vê isso?  E como isso poderá afetar a sua campanha?
Thiago Romero: Todo chefe de governo tende a ter uma rejeição acima dos outros candidatos que não ocupam cargo no executivo. Administrar tem o ônus de ser responsabilizado por todos os problemas existentes na localidade, por mais que não se tenha culpa. Na política é muito mais fácil ser a pedra do que ser a vidraça. É importante observar que esse índice de rejeição acompanha a média dos prefeitos da região, e ficando abaixo, por exemplo, da rejeição de Rosalba que é por volta de 50%. Além do mais aqui em carnaubais teve um fato que contribuiu muito para este índice, que foi a crise financeira ocasionada pela queda dos royalties, prejudicando administração no município durante os dois primeiros anos. Ainda há bastantes dificuldades a serem superadas, mas a administração já vem conseguindo avançar em várias áreas. Quanto à rejeição a Luizinho afetar minha candidatura, penso que isso não atrapalhe. Acredito que a rejeição é algo bastante pessoal e com certeza quem me conhece irá saber distinguir as situações.
Gato Preto: Thiago Romero, na campanha passada seu tio Marcos Cavalcante se beneficiou de uma manobra política para ocupar uma vaga no legislativo de Carnaubais, em seu lugar você permitiria que tal manobra ocorresse?
Thiago Romero: Acho que o vereador Marcos Cavalcante tem legitimidade para assumir o seu quinto mandato de vereador. Ele foi o nono candidato mais bem votado do município, não se elegendo devido a sua coligação. Penso que o convite feito a Junior Benevides (que tem experiência e conhece bem o povo) foi muito mais uma questão ligada a estratégia administrativa do que manobra política. Acredito que isso teria ocorrido independentemente de Marcos Cavalcante ser o primeiro suplente. Caso não eleito (espero que isso não aconteça) e surja uma oportunidade como esta, não assumir o cargo seria uma covardia com os que depositaram confiança em mim.

Gato Preto: Thiago Romero, se você vier a ocupar um assento do legislativo, qual seria seu principal projeto?

Thiago RomeroMesmo sabendo das limitações do mandato legislativo, tenho como projeto principal, um pensamento macro, que vai além de qualquer projeto de lei ou algo do tipo. Meu principal desafio caso eleito, sem dúvida nenhuma é com o desenvolvimento econômico e geração de emprego no município. Qualquer projeto para imaginarmos uma Carnaubais melhor, é preciso pensarmos a longo prazo na educação e de forma urgente, na criação de postos de trabalho. O que será feito através de incentivo ao associativismo e cooperativismo, mas defendo algo mais ousado para o município de Carnaubais, na qual o executivo deverá assumir uma função empreendedora e protagonista na criação de empregos através de empresas públicas e de sociedade de economia mista. Sei que esse é um sonho muito ousado, mas se fosse para entrar na política sem sonhar, não faria sentido concorrer a uma das vagas.


O Blog Gato Preto agradece enormemente a participação do entrevistado, o candidato a vereador Thiago Romero; E esperamos que mais entrevistas como esta possam ser realizadas.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Blog pela excelente ideia...e que venha o próximo:)

    ResponderExcluir
  2. vcs poderiam colocar um e-mail e um numero de telefone para entrarmos em contato com vcs

    ResponderExcluir