domingo, 25 de setembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com os ânimos exaltados, alguns de nossos amigos blogueiros publicam matérias a torto e a direto, e como um blog de opinião sempre tentamos filtrar as informações e repassar a verdade. Diante de algumas matérias vinculadas por um blog sobre os produtos comercializados nas Centrais da Agricultura Familiar, entramos em contato direto com Responsável Técnico pelo abate dos animais do município Carnaubais, o Médico Veterinário Gleidson Benevides, este se mostrou indignado com os comentários feitos pelo colega blogueiro e esclarece a situação. O mesmo falou que a carne da Central de Comercialização do Município de Carnaubais é inspecionada, sendo os animais abatidos no Abatedouro Público do Município de Alto do Rodrigues. Onde abate dos animais é suspenso, há o tempo de descanso dos animais mínimo (6 horas) antes destes serem abatidos atendendo as exigências da legislação brasileira para os produtos de origem animal e que se destinam ao consumo humano. Outro falso é quando o blogueiro fala a respeito dos vegetais e frutas, as quais são provindas da nossa terra e não vindas de outros estados como escreveu o referido pelo colega.
Após esclarecimentos, há de se destacar a ousadia da atual gestão pela iniciativa da criação das Centrais de Comercialização da Agricultura Familiar, bem como a contratação de um Médico Veterinário para inspecionar a carne, atitude bem vista pelos que querem o fortalecimento e o avanço da Agricultura e da Saúde, respectivamente. 

Um comentário:

  1. Apois diga! Toda semana veja bicho morto a machado, num rua de carnaubais. o fato tá lá e a ruma de m**** também. começaram cedo a babar e logo vão estar nas tetas da prefeitura. xi gato.

    ResponderExcluir